Projeto prevê caçambas com chip

Objetivo é acompanhar destinação de resíduos

Curtir
O vereador Zequinha Teixeira (PRP) apresentou emenda que prevê a inserção de dispositivo eletrônico nas caçambas com o objetivo de aprimorar, Programa Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos produzido pela Construção Civil, criado pela Lei Complementar nº792/2013. Em vigor desde janeiro deste ano, o Programa Municipal não dispõe de mecanismos digitais para controle do descarte. Com a nova emenda, as caçambas estacionárias serão equipadas com chip, o que possibilitará acompanhamento da destinação dos resíduos.

“Esta alteração na lei evitará que se faça o despejo destes materiais em locais inapropriados e facilitará a fiscalização por parte da Prefeitura”, afirma Teixeira.

Caso seja aprovada, o acompanhamento dos equipamentos poderá ser feito por meio do site da prefeitura, por qualquer pessoa, em tempo real. “Além de dinamizar, teremos transparência neste processo. O munícipe poderá visualizar pela internet o que está sendo feito com o material e qual será o destino final”, completa o vereador.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Wilson Soares – (13) 9704-4470