Projeto obriga esclarecimentos sobre obras paradas

De acordo com o PL, interrupções superiores a 60 dias precisarão ser informadas através do site

A propositura do vereador Zequinha Teixeira foi encaminhada às Comissões da Câmara para apreciação

O vereador Zequinha Teixeira (PSD) apresentou um projeto de lei que tem por objetivo informar e esclarecer a população sobre interrupções e atrasos em obras públicas realizadas em Santos. De acordo com o projeto, interrupções superiores a 60 dias precisarão ser informadas através do site da Prefeitura da Santos bem como os motivos que levaram à interrupção dos trabalhos.

"Uma obra pública envolve diversas questões. É muito comum que as intervenções realizadas sejam interrompidas e sofram atrasos por questões diversas que podem envolver recursos, ações judiciais e uma infinidade de situações administrativas. O objetivo é fazer com que a população saiba o que, de fato, está levando a intervenção a ultrapassar os prazos de entrega inicialmente definidos", explicou o vereador Zequinha Teixeira, que mencionou os problemas ocorridos quando da realização da obra na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, na Aparecida.

"Nesta obra, tivemos inúmeras situações diferentes que atrasaram a entrega. Houvesse um sistema como o que estamos propondo, a população poderia acompanhar o que estava acontecendo evitando, até mesmo, o desgaste ocorrido na época", finalizou o autor do projeto.

O projeto de lei foi encaminhado às Comissões da Câmara de Santos e, após os devidos trâmites legais, vai ao Plenário para apreciação dos vereadores.

Assessoria de Comunicação vereador
e 2º Secretário Zequinha Teixeira (PSD)
Câmara Municipal de Santos
Praça Mauro Baptista Miranda, 01 - Vila Nova - CEP 11013-360