Projeto garante gratuidade nos ônibus para esportistas

Vereador vai reapresentar proposta na Câmara

Curtir

O vereador Hugo Duppre (PSDB) reapresenta, e espera aprovar na Câmara nesta legislatura, o projeto de lei de sua autoria que visa contemplar os esportistas amadores de Santos com a gratuidade ou o pagamento parcial no transporte público municipal.
A proposta, apresentada pelo parlamentar em 2011, recebeu parecer favorável das diversas comissões da Câmara, inclusive a de Justiça e Redação, a mais importante da Casa. A ideia é atender àqueles que têm renda mensal familiar até dois salários mínimos.

De acordo com o vereador, os esportistas amadores, muitas vezes provenientes de famílias de baixa renda, deixam de se tornar profissionais, por falta de dinheiro para custear diariamente o transporte até o seu clube. Segundo explicou o parlamentar, a prática dos esportes em geral exige imensos recursos, principalmente para investimentos em equipamentos e em tecnologia.

Formando a base
Duppre acredita que, com a proposta, a cidade poderá estimular e melhor desenvolver atletas amadores que no futuro poderão representar Santos em diversos eventos.

“Os esportistas normalmente não têm condições financeiras para aperfeiçoar seus desempenhos nos treinos e nas disputas oficiais, dependendo de patrocinadores, que, por sua vez, preferem investir nas categorias profissionais e de alto rendimento, em vez das competições amadoras”, afirmou Hugo.

“Não se pode esquecer que um dos maiores impactos no bolso do trabalhador comum é o valor das passagens de ônibus e trens nos centros urbanos, comprometendo até 30% do seu salário, o que pode determinar também o sucesso ou o fracasso de um jovem com potencial de se tornar um grande atleta”, ressaltou o vereador.

Duppre levará a proposta ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa, para que o estado e município estudem a possibilidade de firmar convênio para custar o transporte para os esportistas de Santos.

Assessoria do vereador Hugo Duppre
Celso Évora