Projeto é tema de requerimento

Vereador quer detalhes da reunião com a Dersa

O vereador Evaldo Stanislau (PT) apresentou, na sessão da quinta-feira (17 de outubro), requerimento à Prefeitura sobre o projeto de construção do túnel Santos/Guarujá. O parlamentar tomou a iniciativa após o prefeito Paulo Alexandre Barbosa assumir, por meio de um vídeo, compromisso com a população das casas populares Macuco, de que não haverá desapropriações no núcleo e que o projeto do empreendimento será alterado.

Entre outras indagações, o líder petista questiona se o Executivo Municipal já notificou oficialmente a Dersa sobre a recusa do traçado apresentado e pede cópia do documento. Em outra pergunta, o parlamentar questiona se as audiências públicas agendadas para a primeira quinzena de novembro foram canceladas, já que o projeto em licenciamento não será mais o executado.

E pede que a Prefeitura assuma compromisso formal de que nenhuma família do Macuco e Estuário seja despejada, além de indagar detalhes da reunião que o prefeito teria feito com a Dersa, onde o recuo no projeto inicial teria sido acertado.

Na justificativa, o vereador foi contundente ao afirmar que achava estranho que a reunião entre chefe de Executivo e Estatal tenha sido marcada exatamente para o mesmo horário da audiência pública com a comunidade da área afetada, na última quarta-feira à noite (16).

"Este encontro com a população estava agendado com bastante antecedência, por que a reunião com a Dersa teve que ocorrer no mesmo dia e horário?", indaga o parlamentar. Outra questão é se a "boa notícia" só foi comunicada ao prefeito durante a reunião simultânea a audiência pública, como ele já havia gravado a mensagem, antecipando o conteúdo de uma informação que ele ainda nem tinha. "São indagações pertinentes. Não se justifica a reação indignada da base de apoio", reforça o líder da bancada do PT.

Assessoria do vereador Evaldo Stanislau
Reginaldo Pacheco ou Lane Valiengo