Presença da Guarda Municipal na Praça do Sesc é tema de indicação

O objetivo é coibir excessos e a utilização inadequada do equipamento localizado na Aparecida

Curtir

A insegurança e a utilização inadequada no período noturno da Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, conhecida como “Praça do Sesc”, na Aparecida, foi tema de propositura na Câmara de Santos.

A indicação solicita o aumento de rondas da Guarda Civil Municipal (GCM). A utilização do equipamento como pista de skate também foi mencionada.

O autor da propositura, vereador Zequinha Teixeira argumenta que “a prática de esportes deve ser sempre incentivada, mas existem locais adequados para isso. Os bancos da praça estão sendo destruídos pois têm sido utilizados como obstáculos por algumas pessoas. O piso também está rachando por conta da batida do skate”.

Segundo o parlamentar, moradores também reclamam de música alta e do consumo excessivo de bebida alcoólica na praça. “O gabinete recebe inúmeras ligações dos moradores do entorno. Precisamos de uma presença mais constante da Guarda Municipal no equipamento para coibir os excessos, especialmente aos sábados e domingos”, finalizou Zequinha.

Álbum de Fotos