Prefeitura deve entregar Orquidário à população neste mês

Orquidário é uma das poucas áreas verdes de Santos

A Prefeitura corre para antecipar para o final de março, o prazo final de entrega das obras do Orquidário Municipal, previsto no contrato com a nova empresa responsável pela reforma para o mês de abril deste ano.

Esta foi a notícia que a Comissão Permanente de Esportes, Turismo e Diversão, da Câmara de Santos, ouviu nesta manhã, dos secretários de Turismo e de Obras e Edificações, Wânia Seixas e Antônio Carlos Gonçalves, respectivamente, durante visita ao equipamento público ocorrido nesta manhã.

Os secretários municipais, junto com os vereadores Hugo Duppre (PSDB), que preside a comissão, e Roberto de Jesus, checaram as intervenções que estão sendo realizadas no Orquidário Municipal.

Segundo Antônio Gonçalves, o problema determinante na demora nas obras ocorreu com a última empresa responsável pelas intervenções no local, que decretou falência durante o processo no ano passado. Ele disse ainda que as licitações foram feitas conforme demanda de recursos, inclusive do governo do estado, por meio de emendas.

“O Orquidário teve um orçamento de R$ 870 mil, inicialmente para a zoologia do parque. Conforme fomos captando recursos, promovíamos nova licitação, passando por várias fases para a construção de edificações externas e internas, como a nova entrada e a área de botânica, até chegar ao valor de R$ 11 milhões. Não se pode dizer que houve reforma lá, mas sim uma ampliação, pois o orquidário passou a incorporar mais 2.500 metros quadrados de área”, explicou o secretário municipal.

Para Hugo Duppre, a comissão de vereadores “precisava verificar o local, como forma de dar uma resposta à sociedade pelas duas temporadas turísticas de portas fechadas do Orquidário, um patrimônio da família santista e uma das poucas grandes áreas verdes da cidade”, disse Hugo.

Vereador Hugo Duppre - PSDB