População reclama de mato alto

Fabrício cobrou explicações do Poder Executivo

Foto: Assessoria de Imprensa

Curtir
Quem circula por diversos pontos de Santos, percebe que a paisagem está sendo prejudicada pelo matagal em canteiros centrais, guias, sarjetas, praças, entre outros. Isso tem gerado inúmeras reclamações da população, principalmente durante o período úmido, que iniciou em novembro do ano passado, quando o mato cresce duas vezes mais rápido.

Após ampla divulgação da Prefeitura de que os serviços de capinação seriam retomados com “força total”, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) questionou, por meio de Requerimento apresentado na 1º Sessão Ordinária de 2018, o Executivo sobre o número de funcionários que compõe equipes de capinação.

De acordo com o parlamentar, a falta desse serviço continua prejudicando a população e tem gerado diversas reclamações. Dentre os questionamentos feitos, o vereador cobrou informações sobre o número de equipes que efetuava os serviços nos anos de 2016 e 2017, respectivamente e quantos funcionários compunham cada equipe naqueles anos.

Prodesan

O vereador Fabrício Cardoso também questionou o Executivo sobre a possibilidade de se utilizar a mão de obra dos funcionários da Prodesan que atuavam na Usina de Asfalto.

Segundo o parlamentar, a disponibilização desses profissionais para suprir a deficiência no serviço de capinação é totalmente viável, diante do cenário. “Se não houve aumento do número de profissionais em cada equipe para poder dar conta dos serviços em toda a Cidade, a tendência é piorar, já que nesta época do ano o mato cresce mais porque chove mais. No último mês, recebi diversas reclamações de munícipes e alguns tomaram a iniciativa de retirar os matos das guias e sarjetas de suas residências. Isso é lamentável porque cortar o mato é o mínimo que prefeitura deveria fazer”.

Álbum de Fotos