Perfil - Zequinha Teixeira

PP

Compartilhe!

Curtir

Zequinha Teixeira

PP

José Teixeira Filho, o Zequinha Teixeira, nasceu em Santos e tem 68 anos. Formado em administração de empresas e comércio exterior, atua no setor portuário há 55 anos. Trabalhou na Agência Marítima Conway & Ashby ltda, Agência de Vapores Grieg e Grupo Rodrimar.

Em terceiro mandato, o parlamentar tem especial atuação na área do porto, onde presidiu a Comissão de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara. Acessibilidade e passeios públicos seguros também são temas de proposituras defendidas pelo vereador, como a reconstrução dos passeios públicos no entorno dos conjuntos habitacionais “Jaú” e “BNH”, concluída com sucesso após conquista de recursos federais pelo mandato. O parlamentar presta importante e frequente apoio aos movimentos de moradia da cidade e ao terceiro setor, através de entidades conveniadas à educação e saúde.

Zequinha Teixeira é autor da emendar parlamentar que destinou recursos e diminuiu grande parte da demanda por órtese, prótese e meios auxiliares de locomoção no munícipio. É autor do projeto de lei que caracteriza e pune práticas de assédio moral no serviço público.

Além destes trabalhos, colaborou com a criação do Fundo Municipal do Idoso, sendo um dos autores do Projeto. Teixeira tem outras importantes matérias aprovadas na Câmara como a que tornou a Rua Tolentino Filgueiras a “Rua Gastronômica” e a que insere dados históricos nas placas de logradouros públicos.

Envolvido com a área cultural e de esporte amador, é um dos fundadores do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Paulo e do Grêmio Recreativo Jaú.

Contato

Email: teixeira@vereadorteixeira.com.br
Instagram: @zequinhateixeira
Facebook: @TimeZequinha
Whatsapp: 99124-3797
Telefone: 3211-4174 (Ramais: 4174 / 4219)

Dia a Dia


Álbum de Fotos