Perfil - Chico Nogueira

Compartilhe!

1 curtiu

Chico Nogueira

PT

Chico é santista, casado e pai de três filhos. Muito jovem, começou a trabalhar como office boy no setor retroportuário. No Settaport, foi diretor consultivo, vice-presidente em duas gestões até assumir a presidência, em 2003. É formado em Administração de Recursos Humanos pela Unimonte.

Como líder das categorias vinculadas, fez grandes mudanças no Sindicato dos Empregados Terrestres em Transportes Aquaviários e Operadores Portuários do Estado de São Paulo. Sob sua direção, o Settaport passou a atuar como um sindicato-cidadão que, além de lutar pelos direitos dos trabalhadores, adotou uma política de integração do porto com a cidade.

Em 2008, Chico criou a Fundação Settaport e, por meio dela, o sindicato abriu os programas sociais oferecidos para os associados e seus familiares para toda a sociedade, como o programa de educação pelo esporte, que atende crianças e adolescentes, em cinco bairros de Santos e Guarujá, e o programa de capacitação profissional, que garante a empregabilidade de jovens e adultos em qualquer área da cadeia produtiva do porto.

Como gestor da Fundação Settaport, inovou na área do meio ambiente. Fundou o primeiro e único Centro de Reciclagem de Lixo Eletrônico da Baixada Santista, que garante o descarte correto e permite o reuso de resíduos de informática. O projeto se desdobra em núcleos de inclusão digital, onde a população tem aulas e acesso à internet em computadores montados com o reaproveitamento do material eletrônico doado por empresas e pessoas físicas. As atividades oferecidas pela Fundação Settaport são gratuitas e abertas à comunidade.

Reeleito como vereador pelo PT - Partido dos Trabalhadores, luta por uma sociedade mais justa e inclusiva, com geração de empregos para os santistas.

Em 2023, Chico integra a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Santos, como 2° vice-presidente.

Olhar do mandato:

- Saúde
- Porto
- Geração de Emprego e Renda
- Educação
- Moradias Populares
- Regularização Fundiária
- Cultura
- Combate ao Racismo
- Esportes
- Zeladoria Pública

Gabinete na Câmara Municipal:
Pça Ten. Mauro Baptista de Miranda, 1 - 2º andar, Sala: 2
Vila Nova - Santos - SP - Cep: 11013.360
Tels: 13 3219.3888 - 13 3211.4100 - Ramais: 4182/4228
WhatsApp (13) 99152-9717
https://www.instagram.com/vereadorchiconogueira/

Dia a Dia