Parlamentar realiza fiscalizações in loco

Ações são constantes para vereador

Curtir
As ações fiscalizadoras 'in loco' são constantes para o vereador Fabrício Cardoso (PSB) desde o início de seu mandato, tanto que criou o FiscalizaSantos, programa que orienta suas ações e trabalhos.  No dia 18 de fevereiro, visitando a UPA Central, constatou várias deficiências, tais como falta de funcionários na recepção, na triagem e na farmácia, razões que causam extrema demora nos atendimentos, sendo pauta de requerimento de ofício ao prefeito cobrando explicações e propondo melhorias.

Cumprindo sua função fiscalizadora, Fabrício também esteve percorrendo no dia 15 de fevereiro, as 37 estações do Bike Santos, encontrando o sistema fora do ar em alguns pontos, erros no aplicativo, ausência de bicicletas, algumas estações desativadas, além de constatar que apenas 43 bicicletas de um total de 370 estavam disponíveis aos usuários. Todas essas falhas foram apontadas em requerimento apresentado em Plenário.

Já no dia 22 de fevereiro, o VLT – Veículo Leve Sobre Trilhos que recebeu a fiscalização do vereador Fabrício, que apresentou indicação ao prefeito para que solicite à EMTU a padronização do fechamento de todas as estações, seguindo o modelo das estações Bernardino de Campos e Ana Costa; a fixação de barras de apoio, próximas às portas, na parte superior do transporte; a instalação de sanitários e bebedouros para uso exclusivo dos funcionários do VLT; o conserto no piso da estação Porto, cujo degrau dificulta o trânsito de usuários e cadeirantes; a concessão de desconto na tarifa para os estudantes que residem no nosso município; e a revisão do valor das tarifas cobrado dos passageiros que utilizam o veículo em Santos.

Na última sexta-feira (03/03), o parlamentar visitou as obras do Centro Cultural da Vila Progresso, constatando completo abandono. O equipamento, praticamente pronto vem se deteriorando em função da demora na entrega da obra.  As salas de atividades estão com infiltrações nos teto e paredes, causando acúmulo de água no chão, que escorre pelos andares da construção; diversos criadouros de mosquito, gerando riscos à saúde dos moradores residentes no entorno; aparelhos de ar condicionado e bebedouros novos paralisados há oito meses; algumas portas e janelas novas já apresentam problemas e precisarão ser substituídas; e a quadra Poliesportiva com acúmulo de água, ocasionando desgaste na pintura e infiltrações nos andares inferiores. Entre os tópicos apresentados em requerimento apresentado ontem no Plenário, Fabrício questionou o prefeito o motivo do atraso na entrega do equipamento à população; solicitando ainda limpeza e combate aos criadouros de mosquito com vistas a preservar a saúde dos moradores da localidade.

Ontem à noite, Fabrício esteve ao lado dos outros vereadores Benedito Furtado (PSB), Audrey Kleys (PR), Zequinha Teixeira (PSD), Rui de Rosis (PMDB), Banha (PMDB) e Kenny Mendes (PSDB) fiscalizando as condições estruturais e de atendimento no Pronto Socorro da Zona Leste e novamente pôde constatar a demora de até três horas no atendimento, ausência de lista de presença de médicos plantonistas fixada em local visível, falta de copos descartáveis, aparelhos de ar condicionado quebrados e bebedouros com defeito.

Segundo Fabrício, essas ações são necessárias para levantar as deficiências dos equipamentos e encaminhá-las ao Poder Executivo através de requerimentos e indicações para que as providências sejam tomadas a fim de que a população receba os benefícios desse trabalho.

Assessoria do Vereador Fabrício Cardoso (PSB)
Liliam Fernandes MTB 16.186