Parlamentar faz balanço dos 100 dias de vereança

Dentre os trabalhos estão audiências, projetos e votações.

Curtir
O vereador Zequinha Teixeira (PSD) fez um balanço dos primeiros 100 dias do seu segundo mandato. Neste período, o parlamentar focou seus trabalhos em melhorias de espaços públicos, apresentação de projetos de lei, além de acompanhar de perto o andamento das questões portuárias.

Uma das suas primeiras ações de 2017 foi a realização de uma audiência pública no SESC Santos para discutir os detalhes finais da reforma das calçadas da Rua Vergueiro Steidel, no trecho do conjunto Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco do BNH e da Praça Ribeiro de Moraes e Silva no bairro da Aparecida. A reforma dos passeios deve durar dois meses enquanto a praça localizada em frente ao SESC será executada em torno de seis meses.

Placas – As placas de logradouro público da Cidade estão de cara nova. Os primeiros modelos com informações históricas sobre o homenageado que empresta o nome a via foram entregues a cidade no início de 2017. Esse modelo é fruto da Lei Complementar 805/13 de autoria de Zequinha Teixeira. “Falamos todos os dias estes nomes e, muitas vezes, não sabemos quem é a pessoa homenageada. Estamos acrescentando um pouco de história ao nosso dia a dia”, declarou Zequinha.

Porto – O parlamentar preside a Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara e realizou duas audiências públicas no período de 100 dias. A primeira (21/02) debateu a bonificação por produtividade aos auditores da Receita Federal do Brasil (RFB) prevista na MP 765/2016. Já a segunda (06/04) foi referente às demissões ocorridas na CODESP.

Emenda – Zequinha Teixeira conseguiu mais uma emenda para o município através do deputado federal Goulart (PSD), que destinou R$250 mil a serem aplicados em saúde ocular na Cidade.

Reajuste dos servidores – Na votação do reajuste salarial aos servidores municipais, onde o Executivo apresentou proposta de 2% de abono entre julho e setembro, passando para 5,35% de outubro a novembro, o vereador Zequinha votou contrário ao Projeto. “Respeito o posicionamento do Poder Executivo, porém acredito que a proposta apresentada não foi a ideal. “Democraticamente votei contra”, explicou o parlamentar”.

Assessoria de Comunicação - Zequinha Teixeira
Leonardo Dias - MTB 47562/SP