Parlamentar faz balanço dos 100 dias de vereança

Projetos e comissões estão entre as atividades

Curtir

O vereador Teixeira, o Zequinha (PRP), completou 100 dias de vereança na Câmara de Santos. Nesse seu primeiro mandato, o novato parlamentar faz um balanço da sua atuação. “Não esperava que o trabalho de vereador consumisse todo o meu tempo, incluindo final de semana, mas é muito gratificante”, comenta.

Entre os principais assuntos conquistados nesses primeiros 100 dias, o vereador destaca a presidência de duas Comissões Especiais de Vereadores (CEVs) que tratam sobre as bandas de Carnaval e o Terminal Rodoviário de Santos. Ele também é membro da Comissão da Verdade de Santos.

Teixeira é ainda vice-presidente da Comissão Permanente de Assuntos Portuários. O grupo esteve Brasília para discutir a MP 595, quando entregou moção a Presidência, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

No começo do mandato, o vereador também manteve encontros para conhecer 17 secretários municipais. Além disso, teve reunião com os deputados estaduais, Luciano Batista (PSB) e Telma de Souza (PT), buscando fundos para serem destinados as obras de reurbanização dos bairros.

Até agora,  Teixeira apresentou três projetos de lei: Fundo Municipal do Idoso; emplacamento de logradouros públicos informando dados do nome da rua ou avenida; e o que  determina o registro e licenciamento em Santos, de veículos de empresas prestadoras de serviços públicos. O parlamentar também é autor de projeto de emenda a Lei Orgânica criando as sessões itinerantes da Câmara de Santos.

Teixeira apresentou projeto para reestruturação e utilização da Concha Acústica, localizada no Canal 3, e solicitou a reforma do Pontilhão do Canal 5. Para conhecer as demandas da população, se reuniu com moradores do Conjunto Habitacional Martins Fontes, Jaú e do bairro do Macuco.

O parlamentar também entregou ao secretário de Saúde, Marcos Calvo, carta escrita por médicos dos pronto-socorros, com sugestões de melhorias para os equipamentos.

“Ver todas essas realizações em um curto período de tempo, me deixa satisfeito, mas aumenta a responsabilidade de trabalhar mais e melhor. Espero sempre contar com o apoio dos meus companheiros vereadores para fiscalizar melhor a cidade”.

Assessoria de imprensa do vereador Teixeira
Wilson Soares (13) 9704-4470
Leonardo Dias (13) 7827-6123