Os riscos do consumo de álcool é tema de campanha

Vereador propõe convênio com Governo do Estado

A Prefeitura de Santos vai realizar uma campanha para conscientizar crianças, adolescentes e jovens sobre os riscos que envolvem o consumo de bebidas alcoólicas. A iniciativa terá participação das escolas e universidades, além de outras instituições. Uma das primeiras ações será nos bares no entorno das universidades e na faixa de areia da praia no período da noite.

Preocupado com o número cada vez maior de acidentes envolvendo jovens no trânsito em virtude da ingestão de bebidas alcoólicas, o vereador Hugo Duppre (PSDB) pretende propor ao Prefeito Paulo Alexandre Barbosa a assinatura de um convênio com o governo do estado de São Paulo, para que a fiscalização do município colabore no cumprimento da Lei Estadual Antiálcool, criada em 2011.

FISCALIZAÇÃO

A medida, de acordo com o parlamentar, tem como objetivo solucionar o maior obstáculo para a efetiva aplicação da lei: A falta de agentes fiscais do estado para combater a venda de álcool para menores nos 645 municípios de São Paulo, principalmente nos supermercados e lojas de conveniência de postos de gasolina.

"O consumo de álcool para os menores começa cada vez mais cedo – aos 13 anos, de acordo com pesquisa recente", disse o vereador.

Assessoria do Vereador Hugo Duppre
(13) 3219-6391 / 3211-4100 - ramais 4117 e 4172