Obra da Praça do Sesc está atrasada

Audiência discutiu o assunto

O vereador Zequinha Teixeira (PSD) realizou, na noite de terça-feira (31), no Sesc Santos, uma audiência pública com o objetivo de buscar informações sobre o andamento da obra que está sendo realizada na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, conhecida como Praça do Sesc. Além de moradores do bairro e permissionários da Feirarte, estiveram presentes Nilson Barreiro e Ronald Santos Couto, da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (Siedi) da Prefeitura de Santos, representantes da empresa Spalla e da Guarda Municipal. Os vereadores Benedito Furtado (PSB), Augusto Duarte (PSDB) e Rui de Rosis (PMDB) também participaram do encontro.

O Deputado Estadual Caio França e o vereador Fabricio Cardoso (ambos do PSB) também encaminharam representante à audiência. “Pelo que apuramos, o Governo do Estado de São Paulo, responsável pelo encaminhamento da verba, está há mais de 180 dias atrasando os repasses de trechos já realizados pela empreiteira responsável”, explicou Zequinha, ressaltando que o repasse de verba para a obra é feito através de medições. “A empresa recebe após concluir determinado trecho. Porém, até agora, menos de R$180 mil foi pago de quase R$900 mil que já teriam a receber”, explicou o parlamentar.

De acordo com a lei, por conta destes atrasos, a empresa responsável pela execução pode até mesmo abandonar a obra, já que o prazo legal máximo para pagamento de cada medição é de até 90 dias. “Vamos pedir auxílio em nível estadual. Estamos encaminhando um relatório desta audiência ao Deputado Caio França para que ele possa nos ajudar. O Governo do Estado precisa rever a situação. Não tem como cobrar trabalho da empresa se ela não recebe. E a população não pode ficar refém desta situação”, encerrou Zequinha Teixeira.

SEGURANÇA

Além das reclamações por conta do atraso, a falta de iluminação no equipamento também foi motivo de diversos questionamentos à Prefeitura, que deve instalar, em breve, uma iluminação provisória na praça.

Leonardo Dias
Assessor Parlamentar/ Assessor de Imprensa