, 30 de novembro de 2021.
08/11/2021
Perfil - José Teixeira Filho
Novo espaço de lazer na Ponta da Praia

A Prefeitura de Santos inaugurou um novo espaço de lazer na Ponta da Praia. Trata-se do “Recanto Dona Paixão”, que leva este nome em homenagem a moradora mais antiga da região conhecida como “Vila Sapo”.

O espaço, com cerca de 100m², localizado na Rua República do Equador nº149, ganhou mural homenageando antigos moradores e local para adultos com mesa para jogos de tabuleiro e bancos-costela. Além disso, área para os pequenos, com brinquedos para crianças e piso de borracha, para garantir um lazer ainda mais seguro, foram instalados no local.

Realizada pela Subprefeitura da Orla, depois de votada e aprovada em plenário pela Câmara Municipal de Santos, a revitalização foi possível por conta da destinação de emenda parlamentar do vereador Zequinha Teixeira (PP), no valor de R$ 20 mil, que garantiu também a construção de muros nos mesmos moldes das tradicionais muretas da Ponta da Praia, marca registrada da cidade Santos.

“A Vila Sapo é uma região que carece de áreas de lazer, especialmente para crianças. Fico bastante feliz em poder atender esta demanda da população. Importante destacar, também, o trabalho realizado pelos servidores públicos. Desde o Secretário de Serviços Públicos até a equipe da Subprefeitura da Orla estiveram envolvidos nesta revitalização que agradou bastante a população do bairro”, destacou o vereador Zequinha Teixeira.

Zequinha Teixeira (PP)
teixeira@vereadorteixeira.com.br