Morte e desrespeito a policiais militares mobilizam legislativo santista

Moção de repúdio condena a inércia dos Governos Federal e Estadual

Curtir
Lamentando as ações da criminalidade que atingiram quatro policiais militares na última semana na Baixada Santista, com registro de uma morte, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) apresentou em sessão ordinária (18/09) na Câmara de Santos, Moção de Repúdio à forma com que os governos Federal e Estadual vêm tratando salários e aparelhamento de trabalho para a Corporação.

Fabrício destacou no documento que o quadro lamentável reflete o desrespeito que o gestor público tem por quem coloca sua vida em risco todos os dias para que os cidadãos comuns possam ter tempo de lazer, trabalho e família preservados. “Não há como deixar de repudiar as condições de trabalho da Polícia Militar que, não valorizada, deixa toda a sociedade vulnerável”.

Ainda sobre a baixa remuneração dos policiais, o parlamentar salientou que muitos são mortos enquanto fazem “bicos” para manter suas famílias, acumulando alta carga de stress por serem privados de descanso e convívio familiar.

Sobre a PEC 300, que desde 2008 tenta igualar a remuneração dos servidores em nível estadual, Fabrício criticou o fato de estar emperrada na Câmara Federal, sem que a voz daqueles que lutam contra a criminalidade seja ouvida.

A moção, que foi aprovada por unanimidade e assinada pelos 21 vereadores, será encaminhada ao Presidente da República, ao Governador do Estado, ao Senado Federal, à Câmara Federal, à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Liliam Fernandes MTB 16186
Tatyane Brito MTB 77003