Moradores do Mangue Seco sem destino

Chico Nogueira chamou a atenção do Executivo

1 curtiu
O tardio e necessário projeto de reurbanização da entrada da cidade vai resolver uma série de transtornos que interferem na rotina de pedestres e motoristas, mas representa um problema para algumas famílias que residem no traçado do projeto que será executado às margens da via Anchieta, especialmente, as que vivem na região do Mangue Seco.

São apenas 12 barracos que precisam ser removidos do local, para execução das obras. “No entanto, a administração municipal ainda não definiu para aonde elas serão transferidas e nem de que forma serão alojadas”, reclama o vereador, que informou aos seus pares que quatro famílias já estão provisoriamente em casa de parentes.

As demais, ainda não receberam nenhuma notificação oficial, mas sabe-se que a Prefeitura pretende colocá-las em abrigos, os mesmos que recebem moradores de rua.

Para Chico Nogueira, que apoia os movimentos populares de habitação, ”trata-se de uma solução absolutamente inaceitável. Não podemos permitir que famílias com crianças e idosos convivam com desconhecidos, muitos deles usuários de drogas e álcool. Essas pessoas precisam de um lugar digno para viver”.

A partir do que foi apresentado o vereador pediu medidas urgentes para garantir os direitos dos moradores do Mangue Seco.

Gabinete do vereador Chico Nogueira

Gisela Kodja