Moção de apoio Vila Santa Casa

Representantes dos movimentos de moradia ergueram cartazes na galeria da Câmara Municipal de Santos, nesta noite de segunda-feira (26), aprovando a iniciativa do vereador Chico Nogueira que apresentou moção de apoio às famílias que vivem na Vila Santa Casa.

Por meio do documento, o parlamentar do PT solicitou à prefeitura  que, mesmo depois da entrega de chaves para que parte dos moradores possa ocupar os apartamentos no condomínio construído em frente àquela comunidade - na Avenida Senador Feijó, 811 - o terreno que hoje abriga centenas de barracos seja destinado à habitação social. “Desta forma, podemos garantir que as pessoas que ainda não conquistaram a sua unidade tenham, em um futuro próximo, a oportunidade de participar de programas habitacionais de interesse social”, argumentou.

Demonstrando ainda preocupação com a lisura do processo em curso, Chico Nogueira também solicitou ao Executivo cópia do cadastro das famílias da Vila Santa Casa e do contrato com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que viabilizou o empreendimento.

“O déficit habitacional de 20 mil unidades no nosso município é motivo de grande preocupação para o nosso mandato. Vamos cobrar políticas públicas para o setor porque sabemos que a posse do imóvel próprio é referência de cidadania entre os brasileiros”, lembra o vereador.

Gisela Kodja
contato: (13) 99637.1010