Menos congestionamentos

Câmara debate mudança de horário na quinta-feira

Compartilhe!

2 curtiram
A Comissão Permanente de Portos vai realizar audiência pública nesta quinta-feira (5 de dezembro), às 9h30 na Câmara, para tratar sobre os horários de operações dos Terminais de Contêineres Vazios (DEPOTS).
 
Atualmente os terminais operam para receber os contêineres vazios até as 16 horas. Os caminhões só voltam a trabalhar a partir das 8 horas do dia seguinte, causando congestionamento.
 
O vereador Zequinha Teixeira (PRP), que integra a comissão, apresentou projeto de lei complementar que permite o funcionamento dos DEPOTS, 24 horas por dia. A medida, de acordo com o parlamentar reduziria o tráfego de caminhões na cidade.
 
“Um dos temas debatidos será a prática de ação com a aprovação da lei. Iremos explicar as melhorias de trânsito na área portuária”, explica Zequinha Teixeira. Estudos apontam a possibilidade de redução de até 50% dos congestionamentos.
 
Para o presidente da Comissão de Portos, vereador Sandoval Soares (PSDB), o debate servirá para esclarecer as dúvidas “Estamos chegando ao final do ano e do jeito que está, os congestionamentos aumentarão se a lei não for aprovada. A audiência será um instrumento para esclarecer os terminais e os sindicatos de transportes”.
 
O vereador Jorge Vieira da Silva Filho (Carabina – PR) também integra a comissão.
 
Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Leonardo Dias 
(13) 7827-6123
Wilson Soares
(13) 99704-4470
 
www.vereadorteixeira.com.br
facebook.com/verteixeira
@verteixeira_