Mandato discute propostas do governo federal

Audiência pública do vereador Chico Nogueira aconteceu na terça, 11 de setembro

Organizada pelo vereador Chico Nogueira, a audiência pública sobre as Reformas Trabalhista e da Previdência resultou em um debate esclarecedor, que alertou o público presente para uma série de prejuízos que as medidas propostas pelo governo federal trarão para o trabalhador brasileiro. Realizado na noite desta terça-feira, no auditório da Câmara Municipal, o evento reuniu dezenas de pessoas que ouviram atentamente as informações prestadas pelos palestrantes convidados.

Flavio Correa Prado, auditor da Receita Federal, condenou a realização de  mudanças profundas sem um amplo debate com as entidades civis. Explicou que "uma revisão periódica do sistema previdenciário é saudável e desejável, mas diante das contradições do governo federal a proposta fica totalmente totalmente desmoralizada. Um exemplo claro é o argumento da falência da Previdência Social, quando sabe-se que as dívidas de grandes empresas estão sendo anistiadas”. Prado garante que a Previdência Social é superavitária e que todas as alegações oficiais para o desmonte do sistema não se sustentam.

Sobre a Reforma Trabalhista, que visa a flexibilização das leis e quer suprimir os direitos fundamentais da classe trabalhadora, o jurista Douglas Martins foi ainda mais enfático ao dizer que "o projeto que muda leis em vigor há mais de 40 anos, foi aprovado em 15 dias, portanto, trata-se de uma clara manifestação de um estado de exceção, que ignora a Constituição e anula garantias hoje previstas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)”.

Depois das duas exposições, o microfone foi aberto para que a plateia  pudesse fazer perguntas e esclarecer dúvidas e ao encerrar o evento, o vereador Chico Nogueira convocou a população para uma luta permanente dizendo que “precisamos resistir ao ataque de um governo que quer terceirizar o trabalho, o capital e aniquilar a soberania nacional”.

Gabinete do vereador Chico Nogueira

Álbum de Fotos