Mais prazo para entregar o laudo

65 prédios têm grau elevado de desaprumo

1 curtiu
A equipe da Secretaria de Infraestrutura e Edificações (SIEDI) recebeu a Associação Santista de Prédios Inclinados (ASPI) no Paço Municipal. O tema do encontro, que teve participação do vereador Zequinha Teixeira (PRP), foi o prazo para entrega dos laudos dos edifícios que apresentam maiores problemas de inclinação.

Atualmente existem na cidade 65 edifícios com elevado grau de inclinação, entre 50 cm e 1,9 metros. Somente na orla da praia são 45. O prédio mais antigo deste grupo foi construído em 1948, enquanto o mais recente, em 1999. O total de moradores nestes locais é de aproximadamente 16.700 pessoas.

Atendendo pedido da ASPI, o secretário Ângelo José da Costa Filho prorrogou o prazo para entrega das propostas de trabalhos dos engenheiros que avaliarão as condições estruturais dos prédios. Com a prorrogação, os edifícios terão até o dia 9 de dezembro para entregar as propostas.

"O secretário foi bastante solícito e compreensivo, entendendo a dificuldade dos edifícios quanto ao prazo para entrega do laudo. Foi uma reunião produtiva e em tom bastante amigável", afirmou Zequinha Teixeira, que enalteceu o trabalho da secretaria.

Pelo fato de alguns prédios já estarem trabalhando para correção de problemas estruturais, a SIEDI se propôs, ainda, a atender individualmente os síndicos destes edifícios. O secretário receberá o representante e a equipe técnica de engenheiros que já estão realizando as avaliações.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Leonardo Dias - (13) 7827-6123