Mais fiscalização da CET

Usuários reclamam de motoristas

Compartilhe!

Curtir
Após diversas queixas da população santista nas redes sociais acerca da alta velocidade em que o motorista de um ônibus Municipal conduzia o veículo, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) apresentou um Requerimento, durante a sessão plenária desta segunda-feira (26/02), onde cobrou do Executivo fiscalização em relação à conduta dos profissionais.

No Requerimento, Fabrício questionou sobre a periodicidade de cursos e requalificação dos motoristas, quais medidas vêm sendo efetuadas pela CET quando o passageiro relata algum abuso, além da periodicidade de verificação do tacógrafo, bem como se há registros desses valores e se são remetidos à CET.

A propositura ocorreu após o relato de um munícipe, publicado nas redes sociais. No texto, o usuário afirma que o motorista estava conduzindo o veículo em alta velocidade, fazendo com que quase caísse em cima de uma passageira que estava sentada. Ele ainda alegou que o motorista realizava freadas bruscas. 

“O munícipe efetuou a reclamação da Ouvidoria da empresa. Quando pensamos no significado de coletivo, podemos definir como algo que pertence a todos. Logo, um meio de transporte, que prega a coletividade, passa a gerar riscos aos passageiros, então é preciso colocar o assunto em pauta para que acidentes  não ocorram”, afirma Cardoso.

Álbum de Fotos