Jaú terá R$ 900 mil para pavimentação

Valor foi anunciado durante audiência pública

Compartilhe!

2 curtiram

A audiência pública sobre melhorias no Conjunto Habitacional Martins Fontes (Jaú) teve como principal assunto a destinação de R$ 900 mil de emenda parlamentar do deputado estadual Luciano Batista (PSB). O valor será utilizado para pavimentação e drenagem das ruas do núcleo.

Participaram do debate os secretários de Serviços Públicos, Carlos Alberto Tavares Russo, de Defesa da Cidadania, Marcelo Del Bosco, de Segurança, Sérgio Del Bel, o ouvidor público, Flávio Jordão, e o deputado estadual Luciano Batista. O evento, que foi presidido pelo vereador Zequinha Teixeira (PRP), aconteceu no SESC Santos com a presença de mais de 100 pessoas.

A destinação da emenda será o primeiro passo para a reestruturação da região. “Um local com mais de cinco mil moradores não pode ficar sem apoio”, explica Batista. A obra de pavimentação e drenagem ocorrerá nas ruas Alexandre Fleming, Prefeito Antenor Bué, Frei Francisco Sampaio, Aureliano Coutinho, Ministro João Mendes e a Praça Miguel Couto.

O procedimento da destinação da emenda já está em andamento. “Me reuni com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSBD) e já estou preparando na Assembleia Legislativa os trâmites para a destinação”.

A questão das calçadas e alagamentos foi apresentada pelos munícipes. O secretário de Serviços Públicos explicou que com a emenda parlamentar será realizado projeto para nova padronização das calçadas. Além disso, o objetivo é que até o mês de setembro a iluminação das ruas seja trocada, dobrando sua potência “O principal é que a população participe e cobre ações junto ao vereador”, disse Russo.

Del Bosco, da Secretaria de Defesa da Cidadania, anunciou que a Prefeitura vai construir rampas de acesso a cadeirantes em pontos do Jaú. “Juntamente com o vereador Zequinha, vamos mapear os locais que necessitam das rampas para serem implantadas até o final do ano”.

Sobre o constante número de assaltos na região, o secretário de Segurança Sérgio Del Bel informou que a população deve evitar usar celulares e correntes no período da noite. “Muitas dessas atitudes atraem o assaltante a realizar o assalto”.

Del Bell reiterou a importância do registro de Boletim de Ocorrência. “O BO é o documento oficial da Polícia para ter um mapeamento de assaltos na cidade. Sem ele, fica difícil ter a noção exata dos casos de furto e roubo no Jaú”.

O vereador Zequinha Teixeira ficou satisfeito com o resultado da audiência. “Foram apresentadas soluções para alguns problemas no bairro como segurança e melhorias no asfalto. Acredito que a comunidade saiu satisfeita com o resultado”.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Wilson Soares - (13) 9704-4470
Leonardo Dias - (13) 7827-6123
www.vereadorteixeira.com.br
www.facebook.com/verteixeira
Twitter: @verteixeira_