Iniciado estudo para construção de Policlínica no Estuário

Agentes comunitários de saúde iniciaram um levantamento no bairro

Susan Hortas

A Prefeitura de Santos deu o primeiro passo para a construção de uma nova policlínica. Agentes comunitários de saúde iniciaram um levantamento no bairro do Estuário para identificar a quantidade de moradores da região, o que auxiliará o Poder Executivo no planejamento estrutural do futuro equipamento de saúde.

Além do estudo populacional, os agentes comunitários estão realizando um cadastro a fim de que as famílias sejam acompanhadas pelos agentes, que realizam visitas periódicas com o objetivo de esclarecer dúvidas e auxiliarem em encaminhamentos relacionadas à saúde.

No mês de junho, a Câmara de Santos aprovou uma indicação do vereador Zequinha Teixeira (Progressistas) que solicitava a construção deste equipamento de saúde no Estuário. “É uma das regiões mais tradicionais de Santos e um dos poucos bairros que não possui uma policlínica. É um pedido antigo da população e temos cobrado fortemente esta questão. Ficamos felizes em poder contribuir”, declarou o vereador autor da propositura.

TOTEN PARA AUTOATENDIMENTO – Outra propositura igualmente aprovada na Câmara trata da instalação de totens para autoatendimento nas unidades de saúde. O objetivo é minimizar o contato entre os pacientes e funcionários que prestam os primeiros atendimentos nas policlínicas. O requerimento, também de autoria do vereador Zequinha foi encaminhado para análise do Departamento de Atenção Básica da Saúde da Prefeitura de Santos.

Vereador Zequinha Teixeira

Álbum de Fotos