Imóvel abandonado oferece riscos à saúde e segurança de moradores do Chico de Paula

Vereador esteve no local para verificar a situação da edificação que sediava policlínica

Depois de tomar conhecimento, através da imprensa, das condições deploráveis em que se encontra o imóvel da antiga Policlínica da Alemoa/Chico de Paula, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) esteve no local (23/08) para verificar se a Prefeitura cumprira o compromisso estabelecido em nota encaminhada à imprensa, de enviar equipes de Vigilância e Controle de Zoonoses para eliminar os focos de mosquitos.

Chegando ao local, o parlamentar constatou que a situação era muito pior do que o anunciado. Além de muito lixo e entulho, vãos criados pelas janelas arrancadas, água empoçada, diversos criadouros com larvas e mosquitos; o local está sendo utilizado como moradia e ponto para consumo de drogas.

As condições insalubres e a possibilidade de utilização do espaço para o cometimento atos ilícios, mais do que chamar a atenção, emitem um alerta por sua proximidade com a Unidade Municipal de Educação Oswaldo Justo. Esse fato tem causado preocupação às famílias que moram ou passam pelo entorno do equipamento.

Em função do constatado na antiga Policlínica, o vereador Fabrício apresentou (24/08) na Câmara, Requerimento cobrando do Executivo, a presença de equipes de Vigilância e Controle de Zoonoses para eliminar os focos de mosquito e a remoção imediata de todo o lixo e entulho, que se acumulam no local. O parlamentar também cobrou o isolamento completo do imóvel para garantir a segurança de moradores e transeuntes.

Assessoria do vereador Fabrício Cardoso (PSB)
Liliam Fernandes MTB 16186
Tatyane Brito MTB 77003