Governador e Prefeito acolheram antigo pleito do vereador

Praça do Sesc será totalmente reurbanizada

Compartilhe!

1 curtiu
O vereador Zequinha Teixeira do PSD esteve na manhã desta terça-feira (27) no Palácio dos Bandeirantes, com o prefeito Paulo Alexandre Barbosa e com o Governador Geraldo Alckmin em São Paulo. O parlamentar acompanhou a assinatura de mais um convênio para o município recebido do Governo do Estado de São Paulo. Entre os locais contemplados com o direcionamento desta verba está a Praça Caio Ribeiro de Moraes e Silva, popularmente conhecida como "Praça do Sesc”, que será totalmente reurbanizada.

“Foram praticamente dois anos de trabalho para esta conquista. Muitos falaram que era impossível e que todos os nossos encontros e reuniões visavam eleições. Mais uma vez a resposta é o trabalho e a dedicação. O prefeito se comprometeu com a nossa luta, que era a luta de moradores da região e de permissionários da feira de artesanatos que acontece no local. O projeto desenvolvido pelos arquitetos Glaucus Farinello e Veridiana Nobre da SIEDI é maravilhoso. Em breve teremos mais um equipamento à altura da nossa Cidade e, ainda, um novo atrativo para a tradicional feira de artesanatos que ocorre há anos no local”, explicou o vereador Zequinha Teixeira. 

No total, serão investidos R$ 2.926.351,10 no local. O projeto contempla a troca do atual piso para concreto desempenado, piso drenante, piso tipo fulget, piso em concreto pigmentado, emborrachado, piso podotátil, sinalizador tátil e grama; haverá instalação de 18 lixeiras em concreto, 28 bancos de concreto e madeira plástica, bicicletário, brinquedos e aparelhos de ginástica. Também serão instalados dois sanitários, sendo um masculino e outro feminino além do adaptado; também será montada uma área com cobertura em pergolado metálico e madeira com cobertura em policarbonato; a iluminação contará com 31 luminárias em led instaladas em postes a 6 metros de altura ao longo da pista de cooper, 52 luminárias de piso, sendo 12 para iluminação ascendente das árvores e as demais para balizamento dos pedestres; 24 luminárias em postes a 8m de altura.

“Temos que ressaltar o empenho de muita gente nesta conquista. A comissão de permissionários que sempre acreditou e trabalhou conosco, aos secretários e engenheiros da Prefeitura pelo brilhante projeto e toda parte técnica desenvolvida, aos servidores que trabalharam nas questões burocráticas para que a emenda fosse aprovada junto ao DADE e, especialmente, ao Prefeito Paulo Alexandre Barbosa que, mais uma vez, abraçou uma causa levada pelo meu gabinete e entregará a população um novo equipamento para o desfrute dos santistas e turistas que todos os anos visitam a região”, finalizou o vereador que agradeceu, também, ao governador Geraldo Alckmin e ao Secretário de Turismo do estado Laércio Benko. 
 
Assessoria de Imprensa - Leonardo Dias
13 99126-5730 - leonardo@vereadorteixeira.com.br
[Fotos: Raimundo Rosa]