Fiscalização em obra da UPA na ZL

Fabrício questiona a demora para o término da construção

Após a informação de que seria realizado o terceiro aditamento na obra da UPA, o vereador Fabrício Cardoso  esteve no local, efetuando mais um "FiscalizaSantos" para averiguar o andamento da construção, que já completa dois anos e quatro meses de obras. Na ocasião, o parlamentar pôde constatar a presença de apenas dois funcionários trabalhando no local, que terá mais de 3 mil m², distribuídos em três pavimentos, sendo subsolo para a garagem, térreo e primeiro andar.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o novo prazo para a entrega da unidade é o segundo semestre de 2019, sendo que o equipamento passará a funcionar apenas no início de 2020, como parte do plano de remodelação da rede de urgência e emergência da saúde pública municipal.

Entretanto, para Fabrício, a urgência no término da obra se dá não somente pelo fato de que é um equipamento fundamental para aqueles que dependem dos atendimentos, mas também reforça o altíssimo valor de R$25 mil que custeia, mensalmente, o aluguel do imóvel que abriga, provisoriamente, o PS da Zona Leste, desde 2016.

"Caminhamos para o terceiro aditamento de uma obra que requer urgência. Primeiro, era setembro de 2017; depois, primeiro semestre de 2019; e agora, ao que tudo indica, segundo semestre do próximo ano. Se os recursos para essa obra já estão em caixa, por que apenas dois funcionários estavam trabalhando? Já cobrei a Administração e aguardo o devido retorno acerca dessa situação", afirma o vereador.

Segundo Fabrício, durante a fiscalização ele conseguiu contato com um dos encarregados da obra e, de acordo com o mesmo, nesta semana o quadro de funcionários seria ampliado, visando uma maior agilidade nos serviços. "Estamos falando de investimentos que totalizam R$ 6,7 milhões, com recursos vindos dos governos Federal e Municipal. A população da Zona Leste anseia pela entrega desse importante equipamento e eu seguirei cobrando e acompanhando até esta data", finaliza.

Assessoria de Imprensa – Vereador Fabrício Cardoso.

Álbum de Fotos