Fiscaliza Santos impulsiona obras do Centro Cultural da Vila Progresso

Vereador retornou ao equipamento para conferir avanços

O vereador Fabrício Cardoso (PSB) retornou ao Centro Cultural da Vila Progresso, local que foi alvo de fiscalização no dia 08 de março, quando foi constatada uma obra praticamente pronta, no entanto, abandonada. Após cobrar providências do Poder Executivo, a maior parte dos problemas foi sanada.

Na primeira visita, o parlamentar encontrou salas de atividades com infiltrações no teto e paredes, que ocasionavam vários pontos de acúmulo de água no chão; diversos criadouros de mosquitos; forro de gesso parcialmente deteriorado; sala de cinema em estágio inicial de obras; uma quadra poliesportiva que vinha se deteriorando em decorrência das infiltrações, além de muita sujeira, como fezes acumuladas no andar térreo da construção.

O requerimento questionava também qual o motivo de após três prorrogações e dois aditamentos, totalizando R$ 1.489.288, 44, o equipamento não fora entregue na data prevista, ou seja, 02 de julho de 2016.

No último dia 17, Fabrício esteve no equipamento para conferir o andamento das obras, constatando que os problemas de infiltrações, limpeza e combate aos criadouros foram equacionados e a quadra poliesportiva recebeu um sistema de drenagem para evitar alagamentos.
Entretanto, a Sala de Cinema ainda está distante de ficar pronta, visto que não recebeu os acabamentos necessários. O assunto foi tema para outro Requerimento, apresentado em Plenário no dia 29 de maio.

Segundo Fabrício Cardoso, o FiscalizaSantos tem o objetivo de cobrar as providências para os problemas encontrados em serviços e equipamentos públicos, trazendo o peso da opinião da população para fortalecer as cobranças. “Esse trabalho de fiscalização tem obtido resultados importantes, tais como a evolução das obras do Centro Cultural da Vila Progresso e UME do Marapé, além da remodelação que já está sendo realizada no Portal Cidade Aberta, entre outros”.

Assessoria do Vereador Fabrício Cardoso PSB
Liliam Fernandes MTB 16.186