
“Foi uma luta desta Casa, da prefeitura de Santos e deputados que representam a região, portanto, não podemos ficar calados diante do anúncio de privatização da plataforma de Merluza”. Assim, o vereador Chico Nogueira (PT) alertou para o impacto negativo que a medida trará aos municípios da Baixada Santista.
 
	 
	A estação, instalada a cerca de 180 quilômetros da costa de Praia Grande, conta com cerca de 50 trabalhadores, sendo a maioria petroleiros concursados. "Sabemos que, com a privatização, vamos perder postos de trabalho e também em arrecadação de royalties, o que será extremamente prejudicial para a economia local”, lamenta Nogueira, que garante que o legislativo santista precisa resistir à esta decisão e pedir esclarecimentos sobre a venda desta plataforma.
	 
	A política de privatização de 30 áreas produtoras de petróleo, anunciada pela Petrobras faz parte do seu plano de desinvestimento e envolve sete campos de águas rasas, entre eles, o de de Merluza, uma das mais antigas da companhia, em operação desde 1993.
	 
	
	
		Assessoria de Imprensa
	
		Vereador Chico Nogueira
	
		Gisela Kodja
	
		contato: (13) 99637.1010