Falta medicamentos no AME

Fabrício Cardoso acompanha de perto e pede solução

Compartilhe!

1 curtiu
Na quarta-feira (21/03), o vereador Fabrício Cardoso (PSB) protocolou, novamente, uma denúncia no Ministério Público referente à saúde no Município de Santos. Desta vez, sobre a falta de importantes medicamentos no Ambulatório Médico de Especialidades (AME). O documento foi elaborado após reclamações de munícipes que dependem, exclusivamente, desse fornecimento.
 
Sem obter um retorno efetivo por parte do Departamento Regional de Saúde da Baixada Santista (DRS IV) acerca da falta do medicamento Sabril, utilizado para controle de crises convulsivas, o parlamentar decidiu utilizar as redes sociais para saber se outras pessoas também estariam enfrentando o problema. “Recebi uma resposta evasiva do DRS, que não informava sobre quando o fornecimento do remédio seria regularizado. Isso me levou a questionar, por meio da minha página oficial, se outras pessoas também estariam passando pelo mesmo problema”.
 
O documento aponta falta de 38 remédios fundamentais, denunciados pelos próprios usuários desses medicamentos.  “Nós recebemos a reclamação da própria população que usa e precisa dessa medicação. Na representação, eu listei todos itens mencionados pelos usuários e fiquei bastante impactado, pois encontramos a ausência de medicamentos para microcefalia, epilepsia, esclerose múltipla, transtorno de hiperatividade, entre outras”.
 
Por meio da representação, o vereador cobra “atenção especial aos fatos narrados”, pois “os medicamentos faltosos acarretam, em alguns casos, muitos prejuízos à saúde dos usuários. “Uma situação grave, onde um direito garantido na Constituição Federal, pelo SUS, não está sendo garantido”.
 
 
Assessoria Vereador Fabrício Cardoso

Álbum de Fotos