O vereador Fabrício Cardoso (PSB) apresentou requerimento, em Plenário, solicitando que a Viação Piracicabana seja oficiada para que informe qual o valor disponível de troco no início das viagens, se há reabastecimento desse valor e a justificativa para as reclamações sobre a falta de troco.
	
	Usuários dos coletivos relataram em redes sociais que a falta de moedas obriga o passageiro a pagar valor acima do estipulado, ou seja, ao invés de arcar com um custo de R$ 3,85, acabam pagando a importância de R$ 4, sem que o excedente seja contabilizado. “Isso gera um prejuízo mensal significativo para a população”, disse o vereador.
	Para Fabrício, é injusto que o passageiro fique sem o troco, pois a responsabilidade é da empresa que estipulou o valor da tarifa. “O correto é o passageiro passar sem pagar, caso não haja troco”, concluiu.
	
	QR Code
	
	Ainda sobre transporte coletivo, o vereador apresentou requerimento ao Poder Executivo questionando a eficácia da ferramenta tecnológica que utiliza o QR Code para informar o tempo que falta para os ônibus chegarem até o ponto. Fabrício quer saber se está de fato funcionando a ferramenta nos pontos onde foi instalada e quantos pontos foram contemplados com a melhoria.
	
	
	
	
	Assessoria de Imprensa Vereador Fabrício Cardoso
	Liliam Fernandes MTB 16186
	Tatyane Brito MTB 77003
	fabriciocardoso@camarasantos.sp.gov.br