Falta de troco nos coletivos é tema de requerimento

Fabrício anunciou em plenário

O vereador Fabrício Cardoso (PSB) apresentou requerimento, em Plenário, solicitando que a Viação Piracicabana seja oficiada para que informe qual o valor disponível de troco no início das viagens, se há reabastecimento desse valor e a justificativa para as reclamações sobre a falta de troco.

Usuários dos coletivos relataram em redes sociais que a falta de moedas obriga o passageiro a pagar valor acima do estipulado, ou seja, ao invés de arcar com um custo de R$ 3,85, acabam pagando a importância de R$ 4, sem que o excedente seja contabilizado. “Isso gera um prejuízo mensal significativo para a população”, disse o vereador.
Para Fabrício, é injusto que o passageiro fique sem o troco, pois a responsabilidade é da empresa que estipulou o valor da tarifa. “O correto é o passageiro passar sem pagar, caso não haja troco”, concluiu.

QR Code

Ainda sobre transporte coletivo, o vereador apresentou requerimento ao Poder Executivo questionando a eficácia da ferramenta tecnológica que utiliza o QR Code para informar o tempo que falta para os ônibus chegarem até o ponto. Fabrício quer saber se está de fato funcionando a ferramenta nos pontos onde foi instalada e quantos pontos foram contemplados com a melhoria.

Assessoria de Imprensa Vereador Fabrício Cardoso
Liliam Fernandes MTB 16186