Falta de manutenção em piscina

Fabrício cobrou providências

Compartilhe!

3 curtiram

Após receber denúncias de munícipes a respeito de problemas com a piscina da UME Padre Waldemar Valle Martins, utilizada também pelos alunos da UME Professor Antônio de Oliveira Passos Sobrinho, em Santos, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) cobrou, na última Sessão Plenária (08/02), providências quanto à manutenção do equipamento.

Com água turva e atraindo mosquitos, o local está sem utilização há ano devido à falta de manutenção dos filtros e bombas, equipamentos fundamentais para manter o tratamento da água.

De acordo com o parlamentar, a ausência de manutenção adequada dentro dos parâmetros legais, proporciona más condições do espaço, situação essa que é recorrente também em outras escolas, não atendendo ao que preconiza o Código de Posturas do Município e o Código Sanitário do Estado.

Dentre os questionamentos feitos, Fabrício cobrou prazo para a manutenção do equipamento, além de informações sobre quais piscinas estão em plenas condições de uso e quantas estão desativadas, os contratos que estão em vigência com empresas que realizam o tratamento da água e a manutenção dos equipamentos e as cópias dos mesmos.

“Desde o ano passado, os estudantes das escolas não estão usando a piscina. Sem a manutenção periódica dos filtros e bombas, de nada adianta o tratamento da água. É lamentável se ter um equipamento no estado em que está, parecendo mais um lago do que uma piscina”.

Álbum de Fotos

Arquivos para Download