Estacionamento regulamentado

Chico se preocupa com falta de emprego

Compartilhe!

2 curtiram
O debate foi acirrado, mas a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) se manteve contra o projeto da Prefeitura que intenciona celebrar convênio com a iniciativa privada para que o Estacionamento Rotativo Público seja terceirizado. “Voto NÃO, pela falta de garantia de emprego para os 550 funcionários da Companhia de Engenharia de Tráfego”. Mas, antes de manifestar a sua posição oficial, o vereador Chico Nogueira fez diversas ponderações em plenário.

Falou sobre a contradição a que o Legislativo estava sendo submetido, na medida em que o governo municipal solicitou simultaneamente a aprovação de um aumento de R$ 22 milhões no orçamento da CET e autorização para privatizar a Zona Azul que, em tese, é a fonte de renda complementar da companhia.

O parlamentar também disse acreditar na possibilidade de um serviço eficiente, moderno, que use as novas tecnologias, mas que seja prestado pela própria CET, com a possibilidade de qualificação dos seus funcionários.

Finalmente, fez lembrar que o trajeto de um projeto dessa natureza é sempre o mesmo: terceirização, seguida de aumento no valor dos serviços prestados e demissão, “porque o propósito do empresariado é ter lucro”.

Para o vereador Chico Nogueira, o que diz a Prefeitura sobre falsificação dos cartões, dificuldade de fiscalização, falta de pontos de venda e necessidade de agilização do sistema não justifica transferir para a iniciativa privada o direito de  explorar as vagas em áreas e vias regulamentadas. “Se o serviço não funciona, é sinal de má gestão”, conclui o vereador.





Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010

Álbum de Fotos