Enchentes de verão

Vereador Chico quer saber se a cidade está preparada

Compartilhe!

3 curtiram
Os verões no litoral brasileiro são marcados por chuvas tropicais que provocam ressacas, enchentes e deslizamentos, deixando diversas regiões totalmente alagadas. O problema é recorrente também na cidade de Santos, onde dezenas de ocorrências são registradas, especialmente, no mês de março, quando muitos moradores ficam ilhados, ruas alagadas, trânsito congestionado. As tormentas também destroem  a mureta da avenida da praia, o que provoca o alagamento das garagens dos prédios da Ponta da Praia.

Se na orla o prejuízo é grande, é desnecessário citar as filas intermináveis de caminhões que se formam na Rodovia Anchieta, os transtornos nas avenidas Nossa Senhora de Fátima e Martins Fontes e os graves acidentes nos morros da cidade, que deixam centenas de pessoas desabrigadas.

Todos os casos citados foram registrados pela Defesa Civil de Santos, no início deste ano e a possibilidade que se repitam provoca grande insegurança na população. “A falta de vontade política dos últimos governos para minimizar as consequências das chuvas de verão me  preocupa, por isso apresentei requerimento solicitando ao prefeito informações sobre as providências tomadas durante o ano para evitar calamidades nos próximos meses”, explica o vereador Chico Nogueira. “Quero saber especialmente se o programa Santos Novos Tempos avançou, já que ele tinha por objetivo fazer obras de macrodrenagem na Zona Noroeste”.





Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa
contato: (13) 99637.1010

Álbum de Fotos