Emendas dependem de apresentação de projetos

Vereador busca informações sobre verbas

Curtir
Preocupado com a demora na destinação das emendas parlamentares, o vereador Zequinha Teixeira (PRP) solicitou informações à Secretaria de Finanças, para não perder as verbas. Anualmente são separados 0,34% do orçamento municipal para os vereadores destinarem emendas parlamentares. No ano de 2013, cada parlamentar indicou R$ 186 mil.

A motivação do vereador surgiu do fato de que até o início de maio, as secretarias não tinham nenhuma informação sobre a destinação do dinheiro.

Em conversa com a Secretaria de Finanças (Sefin), o parlamentar foi informado que as pastas contempladas com emendas precisam apresentar projeto.

Ainda segundo a Sefin, os projetos devem ser apresentados até agosto, caso contrário, não haverá tempo hábil para execução. “Os vereadores precisam conversar nas secretarias e solicitar agilidade na apresentação desses projetos, ou perderão o dinheiro e as obras”, alerta Zequinha.

As emendas destinadas pelo vereador foram: na Secretaria de Segurança, R$ 146 mil para câmeras de segurança no Conjunto Jaú e R$ 10 mil para compra de veículo para cães na Guarda Municipal. Para Secretaria de Esportes, destinou R$ 30 mil para implantação de academia ao ar livre no Conjunto Jaú.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Wilson Soares - (13) 99704-4470