Emenda zera demanda acumulada de equipamentos de mobilidade

Próteses, órteses e cadeiras foram compradas dando fim a longa espera

Cerca de 100 pacientes com deficiência estão sendo contemplados

Cerca de 100 pacientes com deficiência estão sendo contemplados com a entrega de órteses (muletas de antebraço, palmilhas, sapatos especiais para corrigir encurtamento de membros inferiores), próteses para membros inferiores e cadeiras de rodas convencionais e motorizadas. A aquisição dos equipamentos foi possível a partir de verba parlamentar do vereador Zequinha Teixeira, no valor de R$ 299.880,95.

Presentes na entrega dos equipamentos, o Secretário de Saúde Fabio Ferraz e o vereador Zequinha Teixeira (PSD) classificaram o dia como "histórico". "Estamos conseguindo zerar nossa demanda retraída. O desafio, agora, é continuar na mesma pegada para não criarmos outra demanda. Agradeço ao vereador pela sensibilidade com esta causa que está mudando a vida de muitas famílias. Proporcionamos hoje melhora na qualidade de vida dos pacientes, com serviço de saúde pública de qualidade e profissionais dedicados”, disse Ferraz.

Autor da emenda parlamentar que proporcionou a compra dos equipamentos, o vereador Zequinha Teixeira afirmou que para o próximo ano, novos recursos serão encaminhados à saúde da pessoa com deficiência. "Minhas destinações sempre serão realizadas para esta área que, muitas vezes, não tem os recursos necessários. Ano passado conseguimos auxiliar na compra de equipamentos auditivos. Agora estamos acabando com uma espera que, em alguns casos, durava 4 anos. É um avanço importantíssimo e um trabalho em conjunto que envolveu muita gente, desde a equipe responsável pela parte burocrática até os maravilhosos profissionais da Seção de Fisioterapia e Secretaria de Saúde", explicou o vereador Zequinha Teixeira.

Assessoria de C omunicação
Zequinha Teixeira (PSD)