Em plenário indagações à CET

Propositura é do vereador Zequinha Teixeira

O vereador Zequinha Teixeira (PSD) recebeu ao longo do ano de 2019 muitas mensagens e questionamentos sobre o sistema de semáforos da nossa cidade. Por isso, no mês de abril apresentou em plenário indagações à CET sobre semáforos apagados e/ou intermitentes, especialmente nos dias de chuva. Para ilustrar, no mês de março de 2019, ocorreu 52 ocorrências de semáforos apagados e169 de equipamentos intermitentes. Embora os reparos sejam realizados rapidamente, Zequinha considera excessivo o número registrado de falhas nestes equipamentos.

A CET respondeu o requerimento informando que as causas são situações decorrentes de falta de energia, seja por desligamento programado ou por situações emergenciais motivadas por acidentes envolvendo abalroamentos dos equipamentos semafóricos, ventanias, "picos" de tensão/descargas na rede elétrica, rompimento ou furtos de cabos semafóricos.

FURTOS - Vale ressaltar que sobre furto de fios e cabos dos equipamentos, o registro é alto. De setembro de 2018 até abril de 2019, foram registradas 46 ocorrências. Importante que, em caso alguém presencie atitudes suspeitas, acione a Guarda-Municipal (153) ou Polícia Militar (190). "Santos possui 409 cruzamentos semaforizados, todos em LED. Esperamos e cobramos por melhorias que, ao menos, diminuam estes problemas. Segurança é fundamental", explica Zequinha.

Assessoria de imprensa - Vereador Zequinha Teixeira

Álbum de Fotos