Doença vascular: carência em atendimento preocupa

Vereador questionou os motivos do rompido do convênio entre Prefeitura e Santa Casa

Curtir
Acompanhando diversos casos de pacientes portadores de doença vascular, internados nas unidades municipais de saúde de Santos, o vereador Fabrício Cardoso (PSB) ficou extremamente preocupado com ausência de convênio entre o município e os hospitais santistas para tratamento dessas enfermidades pelo Sistema Único de Saúde.

Segundo Fabrício, o fato torna-se mais preocupante quando os pacientes são diabéticos e hipertensos porque a doença vascular pode levar à amputação parcial ou total de membros e, ocasionalmente, à morte.

"Infelizmente, lamenta o vereador, foi encerrado o convênio mantido entre Prefeitura e o Hospital Santa Casa de Santos, que tratava pelo Sistema Único de Saúde aqueles que necessitavam de atendimento especializado em doenças vasculares. Hoje, a especialidade é encontrada apenas no Hospital Santo Amaro, em Guarujá, e no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande".

Diante da grave situação enfrentada pelos doentes que aguardam há mais de trinta dias transferência para os hospitais especializados, o vereador Fabrício apresentou requerimento em Plenário, questionando o Poder Executivo acerca dos motivos que levaram ao encerramento do convênio entre a Prefeitura e a Santa Casa de Santos. O parlamentar quer saber ainda, se há possibilidade retomar esse convênio e quando o importante serviço de saúde poderá ser ofertado à população. ­­­

Assessoria do Vereador Fabrício Cardoso
Liliam Fernandes MTB 16.186