Desapropriações preocupam

Vereador aponta alternativas

Compartilhe!

3 curtiram
Os impactos causados pela construção do túnel Santos-Guarujá são objetos de diversas discussões entre Poder Público e população. O vereador Zequinha Teixeira (PRP) tem participado ativamente deste processo, que visa evitar as possíveis desapropriações nos bairros do Macuco e do Estuário por conta da obra.
 
“Precisamos buscar alternativas que minimizem os problemas destes moradores. O traçado definido não pode ser este. Temos outras opções como na entrada da cidade ou outro na altura do armazém 27, no Outeirinhos, onde não há residências”, explicou Teixeira.
 
Caso o projeto recentemente apresentado pela Dersa seja o escolhido, serão desapropriadas 245 moradias nos bairros afetados, o que preocupa o parlamentar. “Ainda que se pague o valor de mercado, estas famílias não terão condições de comprar outro imóvel em Santos”, afirma Zequinha Teixeira.
 
Os moradores do Macuco e do Estuário estiveram presentes na Câmara. Representantes do movimento apresentaram moção que foi assinada pelos 21 vereadores da cidade. “Todos os parlamentares e o próprio prefeito estão trabalhando a fim de evitar estas desapropriações. Precisamos que a população se una e participe ativamente das audiências públicas e dos encontros onde são debatidas estas questões”, completou Zequinha.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Leonardo Dias - (13) 7827-6123
Wilson Soares - (13) 99704-4470
www.vereadorteixeira.com.br
Facebook: facebook.com/verteixeira
Twitter: @verteixeira_