Demora no atendimento vascular

Nenhum hospital da cidade realiza procedimento pelo SUS

Compartilhe!

2 curtiram

O vereador Zequinha Teixeira (PSD) apresentou, na sessão desta quinta-feira (03/05), um requerimento direcionado à Prefeitura e ao Governo do Estado de São Paulo por conta da falta de atendimento no município de procedimentos de alta complexidade na especialidade vascular pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Há cerca de um ano tenho recebido muitas reclamações relatando problemas. Para se ter ideia, na data de hoje, fui informado que existem 13 pacientes aguardando transferência apenas nesta especialidade. Na região, somente os hospitais Santo Amaro (Guarujá) e Irmã Dulce (Praia Grande) realizam este tipo de cirurgia pelo SUS”, declarou Teixeira.

O Pronto Socorro Central é o local onde estes pacientes aguardam pela liberação de vagas e recebem cuidados paliativos. “Precisamos do auxílio do Governo do Estado. Santos tem feito muitos investimentos na área da saúde, mas precisamos da ajuda do Estado. Tenho certeza que o Governador Marcio França está atento aos nossos problemas e vai buscar ampliar o atendimento nesta especialidade”, finalizou Teixeira.




Leonardo Dias
Assessoria de Imprensa
Vereador Zequinha Teixeira 

Álbum de Fotos