De olho no uniforme escolar

Fabrício cobra e questiona através e requerimento

Compartilhe!

1 curtiu
Após a suspensão da entrega dos uniformes escolares gratuitos para Entidades Subvencionadas, em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC),  o vereador Fabrício Cardoso (PSB), apresentou durante  Sessão Plenária da Câmara Municipal, um requerimento cobrando o motivo pelo qual os alunos matriculados nessas entidades não receberam uniforme escolar este ano.

De acordo com Fabrício, o problema afeta diretamente as famílias que não possuem condições de comprar os uniformes. E, tendo em vista que o ano de 2019 se aproxima, é importante a abordar e cobrar o assunto, para que o problema não se repita no ano sucessor.

Além de questionar a não entrega dos uniformes, o Parlamentar cobrou também o planejamento para 2019, de maneira que a mesma situação não prejudique as crianças matriculadas na rede pública, no próximo ano.

“Se tais entidades firmaram parceria com o Poder Público Municipal, visando, inclusive, atender demanda reprimida de vaga pela Secretaria de Educação, se torna justo que esses alunos, assim como os matriculados na rede pública de ensino, recebam também os uniformes gratuitamente”, afirma o vereador.

À luz da questão da distribuição gratuita dos uniformes escolares e de acordo com as
informações dos pais, muitos não possuem condições financeiras para garantir a aquisição dessa vestimenta, mesmo sabendo da importância da identificação no vestuário e na condição de pormenorizar as diferenças econômicas e sociais daqueles matriculados nesses espaços de educação com o uso de uniforme.

Álbum de Fotos