Custos de obras públicas: população terá acesso

Projeto prevê a divulgação de relatórios via internet

1 curtiu

TRANSPARÊNCIA
Utilizando a internet como uma das ferramenta mais importantes de acesso à informação, o vereador Hugo Duppre (PSDB) apresenta, nesta semana, proposta para que a população santista tenha maior controle dos custos de todas as obras públicas em andamento no município, com a postagem de um relatório de execução desses empreendimentos públicos no site da Prefeitura. Duppre quer ainda a divulgação semestral dos recursos alocados nessas obras no Diário Oficial e em discussões em audiências públicas realizadas na Câmara Municipal.

DEMORA
Na matéria, Duppre questiona que execução de determinadas obras públicas em Santos tem deixado a desejar no cumprimento do cronograma físico-financeiro, sem a devida divulgação pela Prefeitura dos motivos da demora na entrega desses empreendimentos e dos custos provocados pelos seus sucessivos adiamentos.

ORQUIDÁRIO
“Um exemplo dessa situação é o caso do Orquidário, fechado para visitação pública há mais de dois anos e até o momento a população não teve esclarecimento da Prefeitura sobre a razão do seu retardamento e nem acesso aos custos decorrentes do atraso dessa obra”, disse.

VEREADOR HUGO DUPPRE - PSDB