Curso gratuito de defesa pessoal para mulheres abre inscrições

Curtir
O curso gratuito de defesa pessoal para mulheres "Eu me Defendo" estará com inscrições abertas de 1º a 13 de março, pelo hotsite do projeto ou pelo app Santos Mulher.

O curso visa empoderar mulheres e equipá-las com ferramentas para se defenderem de situações de violência, sendo direcionado a mulheres maiores de 16 anos. As participantes serão instruídas por profissionais experientes, como o professor de caratê da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Fábio Abreu, e a ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro.

Haverá apenas uma aula, no dia 16 de março, das 9h às 13h, no Centro Esportivo Rebouças (Praça Engenheiro José Rebouças s/nº, Ponta da Praia).

Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (13) 3202-1884 ou 3202-1910, ou pelo e-mail coordenadoriadamulher@santos.sp.gov.br.

Criado em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher), o curso tem se expandido para atender diversas demandas, incluindo mulheres com deficiência e transexuais, visando promover a autonomia e a segurança das mulheres na cidade de Santos.

No ano passado, o presidente da Câmara, vereador Cacá Teixeira, destinou R$ 20 mil em emendas parlamentares para a realização do curso, valor que foi renovado neste ano.

* Com informações da Prefeitura de Santos
Foto: Isabela Carrari