Crescimento econômico e desenvolvimento urbano da cidade

Parlamentar propõe modernizaçao tributária

O vereador Hugo Duppre (PSDB) conversou esta semana com segmentos empresariais para ouvir quais mudanças são necessárias para facilitar a abertura de empresas para a cidade, promovendo cada vez mais o crescimento econômico e o desenvolvimento urbano da cidade.

UNÂNIME
Na reunião, o grupo discutiu várias propostas, mas dentre elas, foi unânime o alvará instantâneo - emitido via Internet, por meio da página virtual da prefeitura. Segundo explicou o grupo, não seria para todo tipo de alvará de funcionamento, mas para diversos casos específicos,que se somados apresentam número impressionante em Santos. O alvará é a licença que autoriza o funcionamento da atividade comercial e a última certidão necessária à abertura de uma empresa, entre outras estaduais.

DESAFOGAR
Segundo Hugo Duppre, autônomos como cabeleireiras, manicures, doceiras, digitadores, entre outros; escritórios comerciais e deliberais como advogados, contadores, consultórios médicos e dentários, teriam o alvará definitivo rapidamente. Já as empresas teriam o tempo reduzido em dois meses. O tempo que um empresário gasta para conseguir toda essa documentação é de 6 meses a dois anos.

"O empresário nacional não quer incentivo fiscal, mas sim agilidade na abertura de empresas no município, disse Duppre, que deverá apresentar a proposta e outras matérias discutidas no encontro.

VEREADOR HUGO DUPPRE - PSDB