Contra o aumento da tarifa de ônibus

Chico vai pedir uma audiência para discutir o tema

“Em um momento em que a crise econômica castiga o trabalhador com o desemprego e o governo federal concede um aumento irrisório para o salário mínimo no valor de R$ 17,00, é inaceitável a passividade do governo municipal, diante do reajuste da tarifa de ônibus”.

Baseado em números que representam a receita da Companhia Viação - concessionária do transporte coletivo em Santos - o vereador Chico Nogueira projeta um lucro anual em torno de R$ 40 milhões com a cobrança das passagens, subtraídas despesas com salários, manutenção dos ônibus e investimentos para a renovação da frota. “Portanto, diz ele, seria desejável que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa tomasse a iniciativa de rediscutir o contrato com a empresa, a fim de proteger a população e garantir a mobilidade dos santistas,  em  especial da população mais empobrecida da nossa cidade”.

O vereador, que é contra o aumento que elevou a tarifa de R$ 3,85 para R$ 4,05, em vigor desde ontem, 7 de fevereiro, vai pedir uma audiência pública para discutir o tema e esclarecer alguns ítens sobre a bases do contrato que regem a exploração do transporte coletivo em Santos.

Gabinete do vereador Chico Nogueira

Gisela Kodja