Conservação do patrimônio histórico

Tema será discutido em audiência pública

Compartilhe!

2 curtiram
No intuito de discutir a situação do Patrimônio Histórico Edificado e Documental de Santos, o vereador Chico Nogueira apresentou requerimento a fim de realizar audiência pública voltada ao tema, no dia 15 de agosto. Para este debate serão convidados historiadores, arquitetos, urbanistas, representantes da Prefeitura e do Ministério Público.

Nos últimos anos, vários prédios históricos de Santos, como a Casa de Frontaria Azulada e o Outeiro de Santa Catarina, foram abandonados, deteriorados, invadidos e encontram-se em péssimo estado de conservação. O assunto já foi tratado em diversos requerimentos apresentados pelo vereador, mas as queixas foram recebidas com indiferença pela administração municipal.

Na audiência, especialistas irão expor estudos sobre o patrimônio Histórico Cultural santista e debater a necessidade de ações voltadas para a preservação da história por meio dos seus documentos e monumentos.

Chico Nogueira enfatiza e ressalta que a Prefeitura pouco tem feito para manter a sua história material e o objetivo da audiência é elaborar proposições a fim de contribuir com a política de preservação do município. “É preciso mais zelo com a preservação da memória do município. Preservar o patrimônio histórico de uma cidade é valorizar a cultura e perpetuar sua história para as próximas gerações”, declara.



Gisela Kodja
Assessoria de Imprensa do vereador Chico Nogueira
contato: (13) 99637.1010

Álbum de Fotos