A Comissão Permanente de Assuntos Portuários e Marítimos da Câmara Municipal de Santos se reuniu com sindicalistas para discutir a Medida Provisória 595, que trata das mudanças no marco regulatório do setor portuário.
Além dos integrantes da comissão – Sandoval Soares (PSDB), vereador Teixeira (PRP) e Jorge Vieira da Silva Filho (Carabina - PR) -, o encontro também contou com a participação do secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, José Eduardo Lopes, e da deputada estadual Telma de Souza (PT).
O secretário municipal pretende agendar, em Santos, um encontro nacional de municípios portuários. O objetivo é ouvir a opinião de prefeitos sobre as estruturas dos portos nas cidades. Lopes defende que seja escolhido um representante portuário para ser a voz dos trabalhadores no encontro.
Já a deputada estadual Telma de Souza quer levar a questão para a chefe da Casa Civil, Gleisi Helena Hoffmann, e mostrar os prejuízos da classe trabalhadora com a aprovação da MP.
Na reunião os membros da comissão colocaram a Câmara à disposição para debater o tema. “Para um assunto tão delicado como esse é preciso ouvir todas as partes envolvidas, já que foram 645 emendas apresentadas para a MP. Entendo que o importante é ouvir a opinião de todas as áreas do porto, desde sindicatos, até as empresas”, disse o vereador Teixeira.
Assessoria de Imprensa
Vereador Teixeira