Comissão não terá acesso à prontuário de atleta de basquete

Parlamentar acompanha o caso com interesse

Curtir

A secretária municipal de Saúde de Santos, María Lígia Lyra Pereira, disse que, por questões de ordem judicial, profissional e de ética médica, não poderá enviar à Comissão Permanente de Esportes da Câmara, presidida pelo vereador Hugo Duppre (PSDB), o prontuário médico do atleta de basquete norte-americano, Laurence Young, falecido no último domingo.

A secretaria disse ao vereador que o esportista teve todo o atendimento médico necessário durante as 48 horas de sua permanência nas unidades municipais de saúde. "A secretária acompanhou o caso e falou que todo o procedimento foi correto, com tratamento médico intensivo e vários exames clínicos, não se limitando apenas ao problema bucal extremamente grave que ele tinha", disse Hugo.

Segundo o vereador, a comissão de vereadores deverá agora aguardar da Fundação Pró-Esporte (FUPES) o envio da documentação médica do atleta, bem como as informações referentes a uma possível abertura de inquérito administrativo por parte da Prefeitura. "Com base nesses dados, é que a comissão poderá dar novo prosseguimento na investigação do caso", assinalou.

VEREADOR HUGO DUPPRE - PSDB