Comissão de vereadores vistoria Terminal Rodoviário

Objetivo é avaliar estrutura do local

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que discute a modernização, reforma e melhorias do Terminal Rodoviário de Santos, e que tem como presidente o vereador Teixeira, o Zequinha (PRP), e os vereadores Douglas Gonçalves (DEM), Marcus de Rosis (PMDB), Sandoval Soares (PSDB) e Cacá Teixeira (PSDB) como membros, vai visitar a Estação Jaime Rodrigues Estrela Júnior, no dia 7 de maio,  às 11 horas. O objetivo é avaliar os problemas de estrutura e melhorias necessárias.

Participarão da vistoria o presidente da CET, Antônio Carlos Silva Gonçalves, e representantes das secretarias de Segurança e de Infraestrutura e Edificações.

A estação vem sofrendo críticas ao longo dos anos devido a falta de investimento e manutenção. Além disso, a capacidade de atender tantos passageiros é limitada pelo espaço. “Há terminais no Brasil e na América do Sul que utilizam painéis eletrônicos para a chamada de ônibus. Outros possuem mais espaço para área de espera. Tudo isso precisa ser avaliado”, diz o vereador Teixeira.

A Estação Rodoviária de Santos Jaime Rodrigues Estrela Júnior foi inaugurada em 29 de dezembro de 1969, pelo então interventor federal em Santos, Genenal Clóvis Bandeira Brasil. O terminal foi construído e administrado pela Prodesan e, em 1993, passou para a Secretaria Municipal de Transportes. Desde 1995, a CET Santos administra o equipamento.

“Uma estação com 44 anos de funcionamento precisa ser reavaliada para ver a necessidade de melhorias, conforto e segurança aos seus passageiros. Essa é a ação que a CEV vai fazer, avaliar as condições do local”, explica Zequinha.

Assessoria do vereador Zequinha Teixeira
Wilson Soares - (13) 9704-4470