Rede Corporativa
, 30 de novembro de 2021.
22/09/2021
Perfil - Fabrício Cardoso
Com a chegada da primavera, Santos inicia plantio de 130 mudas de ipês




Em comemoração ao Dia da Árvore e a chegada da primavera, 130 mudas de ipês, árvore símbolo de Santos, começaram a ser plantadas na extensão da Avenida Jovino de Mello, na Zona Noroeste, na manhã desta terça-feira (21). A data é celebrada no Brasil para conscientizar a sociedade sobre a preservação dos espécimes arbóreos.

Todas as mudas devem ser plantadas até o final desta semana, de acordo com a Prefeitura. Com isso, Santos passará a ter 3.459 árvores plantadas somente neste ano.

O vereador Fabrício Cardoso (PODE) também participou da ação da Prefeitura, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Das 130 mudas, 65 foram adquiridas por meio de emendas parlamentares destinadas por ele.

Para Cardoso, a ação foi extremamente necessária, já que a arborização urbana contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. "Árvores promovem sombra, filtragem de material particulado, purificação e climatização do ar, fora o visual incrível que trazem às ruas, avenidas e canais. Por esses e outros motivos sigo engajado em vários trabalhos que visam fomentar a arborização em nossa cidade".

O plantio das mudas de ipês cumpre o que determina a Lei Complementar Municipal 973 de 2017, que dispõe sobre o manejo arbóreo. Em resumo, é uma compensação ambiental, pois a lei estabelece o plantio de dez mudas sempre que uma árvore é remanejada, seja em área pública ou terreno particular.


Atalhos da página

Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, nº 1 - Vila Nova - Santos/SP

CEP: 11013-360
Telefone: (13) 3211- 4100

Horário de funcionamento: segunda a sexta - das 8h às 18h

Sessões: terças e quintas, a partir das 18h
 

 
Rede Corporativa e-Solution Backsite