Com a chegada da primavera, Santos inicia plantio de 130 mudas de ipês

Ação ocorreu nesta terça-feira (21) e plantio deve ser concluído até o final desta semana

Parte das mudas foram adquiridas por meio de emendas parlamentares aprovadas na Câmara

Mariana Patrícia

Compartilhe!

Curtir




Em comemoração ao Dia da Árvore e a chegada da primavera, 130 mudas de ipês, árvore símbolo de Santos, começaram a ser plantadas na extensão da Avenida Jovino de Mello, na Zona Noroeste, na manhã desta terça-feira (21). A data é celebrada no Brasil para conscientizar a sociedade sobre a preservação dos espécimes arbóreos.

Todas as mudas devem ser plantadas até o final desta semana, de acordo com a Prefeitura. Com isso, Santos passará a ter 3.459 árvores plantadas somente neste ano.

O vereador Fabrício Cardoso (PODE) também participou da ação da Prefeitura, realizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Das 130 mudas, 65 foram adquiridas por meio de emendas parlamentares destinadas por ele.

Para Cardoso, a ação foi extremamente necessária, já que a arborização urbana contribui para a melhoria da qualidade de vida da população. "Árvores promovem sombra, filtragem de material particulado, purificação e climatização do ar, fora o visual incrível que trazem às ruas, avenidas e canais. Por esses e outros motivos sigo engajado em vários trabalhos que visam fomentar a arborização em nossa cidade".

O plantio das mudas de ipês cumpre o que determina a Lei Complementar Municipal 973 de 2017, que dispõe sobre o manejo arbóreo. Em resumo, é uma compensação ambiental, pois a lei estabelece o plantio de dez mudas sempre que uma árvore é remanejada, seja em área pública ou terreno particular.

Álbum de Fotos